segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mente aberta: SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

 Como já comentamos sobre o Pagode, por que não postar sobre outros estilos Brasileiros? Vamos falar um pouquinho do ritmo mais ouvido no Brasil...


O Sertanejo Universitário mudou muito a forma do sertanejo convencional (aquelas modas que seus tios bêbados colocam nas reuniões familiares quando mal aguentam parar de pé). Pois acabaram um pouco daquelas musicas de corno, sabe?! tipo aqueles cantores choram pela mulher do batom vermelho, bem dessas... Essas musicas com um ritmo estranho, com mil sanfonas no fundo, essas coisas que velhos gostam é passado. Agora é um ritmo bom, gostoso para se dançar, curtir, tornando a música com um ritmo um pouco mais acelerado. 
Sua composição tem como temas de festas, mulheres, por vezes engraçada, e chama-se sertanejo Universitário pelo fato de que seus maiores apreciantes são adolescentes. Ainda concentram-se os maiores números de apaixonados pelo Sertanejo Universitário. Grandes nomes estão nesse Gênero Sertanejo Universitário, entre Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinicius, Maria Cecília e Rodolfo, Jorge e Mateus, Zé Henrique e Gabriel, Luan Santana, João Neto e Frederico, Michel Telo, Guilherme e Santiago, Gustavo Lima, Munhoz e Mariano, Jean e Julio entre outros.
Sempre estão surgindo novos artistas, com musicas boas, mas só algumas fazem sucessos. Exemplo de Fred e Gustavo, e Danilo e Rafael. 




Obrigado de novo, ao menino anônimo que fez essa matéria (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário